Como consagrar cartas do Tarot e Baralho Cigano

Assim quando o deck que você tanto esperava chega dos Correios, você logo abre desesperadamente a embalagem para apreciar e tirar as cartas, então você percebe que precisa consagrá-la, mas não sabe como… Esse post é pra você!

Existem dois passos fundamentais para o seu deck tomar ativa e ter certeza de que ele não estar com energia duvidosas para você. Esses passos são a limpeza e a consagração, vamos falar primeiro da limpeza do deck (baralho).

Antes de mais nada, verifique se seu ambiente está calmo e ausente de qualquer tipo de incômodo ou algo que pode te atrapalhar, isso é muito importante para manipulação de qualquer tipo de energia. Faça um círculo de proteção ou peça ajuda de seu anjo da guarda, mentor ou um guia, que te ajude com proteções energéticas para que sua limpeza e consagração sejam bem-sucedidas.

A limpeza é fundamental e necessária, pois você não sabe quais foram as energias passadas antes de você tê-lo, mesmo ele sendo novo. Há muitas maneiras de limpá-lo, muitas pessoas utilizam a força dos 4 elementos para limpeza, que são eles: fogo, água, ar e terra. Algumas optam em limpar com um Elemental que esteja mais sintonizado. O importante quando você for utilizar os elementos sempre tenha em mente a intenção de limpeza para cada elemento.

Com elemento fogo, o ideal é passar carta por carta perto da chama da vela, cuidado para não queimar a carta, ou deixar a vela com suporte em cima do deck até a vela se esgotar.

Com elemento terra, você pode utilizar cristais como drusa de ametista, turmalina negra e/ou selenita para limpeza, sugiro que faça um círculo de cristais em volta do deck ou coloque um cristal em cada ponto cardeal, lembrando que sempre com a intenção de limpeza do deck. Você pode também optar por utilizar sal grosso para desenhar um círculo em volta do deck numa superfície plana.

Com elemento ar, você pode utilizar um incenso natural ou de massala com ervas direcionadas a limpeza, você passa carta por carta na fumaça do incenso ou você pode deixar o incenso queimar até o fim próximo deck.

Com elemento água, você tem a opção salpicar água em cada carta, muita atenção para não danificar as cartas, ou você tem a opção de deixar um recipiente com água em cima do deck.

Lembrando que se você utilizar os 4 elementos, sua limpeza estará mais completa, pois o fogo e a terra transmutam, a água limpa e o ar purifica.

A consagração

O ato da consagração serve para direcionar seu deck a divinar com a egrégora pré-estabelecida das energias do próprio deck, ou seja, se você adquiriu um Lenormand/Baralho Cigano, o ideal seria, consagrar com a egrégora cigana, pois assim toda vez quando você abrir as cartas para ler, a egrégora já estará estabelecida bastando apenas chamar/evocar para ativar a força da egrégora. Assim também vale para egrégora do tema do tarô, ou da temática do oráculo.

Existe também a consagração com os 4 elementos, caso você não queira uma egrégora especifica no seu deck, você pode consagrar com o mesmo roteiro citado acima para limpeza, porém com a intensão de consagração.

Além do deck, no ato da consagração, é preferível por questões energéticas, que você consagre os itens que for utilizar na mesa, junto com o deck quando for ler as cartas. Os itens mais usados são: uma toalha, uma espada, um cristal de proteção e um saquinho para guardar tudo. Claro que você pode intuir qualquer outro tipo de material que vier em mente para se juntar com seu deck, lembrando que esses itens, a partir do momento da consagração o uso é somente reservado para ler o deck, caso queira usar em outro lugar algum item, limpe-o e depois utilize como desejar.

Para consagrar, purifique previamente o espaço desejado, chame seu anjo da guarda, mentores ou guardiões para proteção energética e monte o seu altar com seus itens e o deck, antes de iniciar a consagração.

Escolha um elemento (água, ar, terra ou fogo) e uma música que simbolize a egrégora estabelecida por você, e entoe alguns dizeres, mantras ou afirmações para destinar cada objeto tornando-o como instrumento de poder. Lembrando que os dizeres, mantras ou afirmações tem que vir do coração, então relaxe escute o coração e entoe. Logo após a consagração dos objetos consagre carta por carta pelo elemento escolhido (terra, fogo, ar ou água).

Após a consagração de carta por carta, agradeça a egrégora da consagração e despedisse dela, da mesma forma despedisse de todos os elementos um a um e agradeça por todos terem abençoados e consagrado seus instrumentos para oracular. Importante guardar seu deck e suas ferramentas de oracular, em um lugar reservado onde pessoas não os fique manuseando para não contaminar de uma energia que não é a sua e que de uma energia que você não autoriza estar em seu baralho. Caso isso aconteça, basta fazer o rito da limpeza

E assim está feito e seu deck está consagrado! Esse é um dos métodos simples, e o mais interessante é você adaptar a consagração de seu deck a sua maneira, seus ritos e na espiritualidade em que você mais sente afinidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =