Como consagrar cartas do Tarot, Lenormand / Baralho Cigano e Oráculo

Como consagrar cartas do Tarot, Lenormand / Baralho Cigano e Oráculo

Assim quando o deck (baralho), que você tanto esperava chega dos Correios, você logo abre desesperadamente a embalagem para apreciar e já bate a vontade de começar a fazer leituras, e então você percebe que precisa consagrá-lo, mas não sabe como… Esse post é pra você!

Existem dois passos fundamentais para que o seu deck se torne ativo e que você possa ter certeza, de que não tenha nenhum tipo de energias duvidosas, esses passos são: a limpeza e a consagração. Vamos falar, primeiramente, da limpeza de seu deck.

Como fazer limpeza no baralho cigano, tarô e oráculo

Antes de mais nada, verifique se seu ambiente está calmo e ausente de qualquer tipo de incômodo ou algo que possa te atrapalhar, isso é muito importante para manipulações de qualquer tipo de energia. Faça um círculo de proteção, ou peça ajuda de seu anjo da guarda, mentor ou um guia, para que te ajude com proteções energéticas, e que sua limpeza e consagração sejam bem-sucedidas.

A limpeza é fundamental e necessária, pois você não sabe quais foram as energias passadas antes de você tê-lo, mesmo ele sendo novo.

Há muitas maneiras de limpá-lo, uma das mais utilizadas é a limpeza dos 4 elementos, que são: fogo, água, ar e terra. Algumas pessoas optam em utilizar a força de apenas um Elemental, que esteja mais sintonizado. O importante é, quando você for utilizar os elementos, sempre tenha em mente a intenção de limpeza para cada elemento.

Com elemento fogo, o ideal é passar carta por carta perto da chama da vela, cuidado para não queimar a carta, ou deixar a vela com suporte em cima do deck até a vela se esgotar. O ideal é que a carta sinta a energia do fogo transmutando qualquer tipo de energia desqualificada.

Com elemento terra, você pode utilizar cristais como drusa de ametista, turmalina negra e/ou selenita para limpeza, sugiro que faça um círculo de cristais em volta do deck ou coloque um cristal em cada ponto cardeal, lembrando que sempre com a intenção de limpeza do seu deck. Você pode também optar por utilizar sal grosso para desenhar um círculo em volta do deck numa superfície plana.

Com elemento ar, você pode utilizar um incenso natural ou de massala com ervas direcionadas a limpeza, você pode passar carta por carta na fumaça do incenso ou você pode deixar o incenso queimar até o fim, próximo ao deck.

Com elemento água, você tem a opção salpicar/borrifar água em cada carta, muita atenção para não danifica-las, ou você tem a opção de deixar um recipiente com água em cima do deck.

Lembrando que se você utilizar os 4 elementos, sua limpeza estará mais completa, pois o fogo e a terra transmutam, a água limpa e o ar purifica.

Após a limpeza, é hora de consagração…

Como consagrar baralho cigano / lenormand, tarô e oráculo

O ato da consagração serve para direcionar seu deck divinar com a egrégora pré-estabelecida das energias do próprio deck, ou seja, se você adquiriu um Lenormand/Baralho Cigano, o ideal seria, consagrar com a egrégora cigana, pois assim toda vez quando você for fazer uma leitura, a egrégora estará estabelecida bastando chamar/evocar para ativação da força. Assim também vale para egrégora do tema do tarô, ou da temática do oráculo.

Existe também a consagração com os 4 elementos, caso você não queira uma egrégora especifica em seu deck, você pode consagrar com os elementos da natureza, bastando seguir o mesmo roteiro citado acima, porém com a intenção de consagração.

Além do deck, no ato da consagração, é preferível por questões energéticas, que você consagre os itens que for utilizar na mesa, junto com o deck quando for ler as cartas. Os itens mais usados são: uma toalha, uma espada, um cristal de proteção e um saquinho para guardar tudo. Claro que, você pode intuir qualquer outro tipo de material para se unir ao seu deck, lembrando que, a partir do momento que você consagra esses itens, o uso é somente reservado para leitura de cartas, caso queira usa-los para outro fim, limpe-os e depois utilize como desejar.

Para consagrar, purifique previamente o espaço desejado, chame seu anjo da guarda, mentores, guardiões ou divindades para proteção energética e monte o seu altar com seus itens e o deck, antes de iniciar a consagração.

Escolha um elemento (água, ar, terra ou fogo) e uma música que simbolize a egrégora estabelecida por você, e entoe alguns dizeres, mantras ou afirmações para destinar cada objeto, tornando-os como instrumentos de poder. Lembrando que, os dizeres mantras ou afirmações tem que vir do coração, então relaxe escute o coração e entoe. Logo após a consagração dos objetos, consagre carta por carta pelo elemento escolhido (terra, fogo, ar ou água).

Após a consagração de carta por carta, agradeça a egrégora da consagração e despeça-se dela, da mesma forma despeça-se de todos os elementos um a um e agradeça por todos terem abençoados e consagrado seus instrumentos para oracular. Importante guardar seu deck e suas ferramentas, em um lugar reservado onde pessoas não os fique manuseando-os para não misturar as energias de seu baralho. Caso isso aconteça, basta fazer o rito da limpeza.

E assim está feito, e seu deck está consagrado! Esse é um dos métodos simples, e o mais interessante é que você pode adaptar a consagração de seu deck à sua maneira, com seus ritos e na espiritualidade em que você mais sente afinidade.

Texto por Janice Pera

One thought on “Como consagrar cartas do Tarot, Lenormand / Baralho Cigano e Oráculo

Deixe um comentário

Enviar uma mensagem
1
Olá 👋
Podemos te ajudar?